quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Shopping Paralela

Em 120 mil metros quadrados de área construída, distribuídas em dois pavimentos, em terreno com mais de 60 mil metros quadrados de área, estarão distribuídas mais de 300 lojas, sendo oito âncoras, cinco megastores, multiplex com seis salas de cinema, mais de 2.400 vagas para estacionamento, Praça de Alimentação, Praça de Eventos, bosque interno com 600 metros quadrados e belvedere para contemplação da mata atlântica do seu entorno. Esses são alguns dos números que mostram o porte do Shopping Center Paralela, em Salvador-BA.

Para condicionar o ar das áreas de circulação, serão instalados sistema de termo-acumulação e sistema de água gelada com 1.850 TR, projetados pela MSA Engenharia de Salvador e instalados pela Diagrama, empresa paulistana especializada em shoppings centers e em obras de grande porte.

Como "as modernas instalações de ar condicionado exigem novos produtos e tecnologias, e a espuma elastomérica veio para ratificar e evolução dos materiais", o engenheiro Mário Sérgio, titular da MSA, optou pela espuma elastomérica Armaflex, da Armacell Brasil, como isolante térmico das tubulações de água gelada.

A esses motivos, o projetista agrega "a maior agilidade na instalação e na limpeza, a facilidade de manutenção e a confiabilidade na empresa e no produto", informando que "os índices de isolamento térmico apresentam vantagens diante das outras opções, registrando-se com a espuma elastomérica melhores índices de condutividade térmica e redução na espessura do isolamento térmico se comparado com o poliestireno e o poliuretano".

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=64027

Confiabilidade e rapidez na determinação de propriedades termofísicas: http://www.protolab.com.br

Nenhum comentário: